Google
 

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Heroes Estréia na Rede Record.


Depois de muitos adiamentos e uma perda significativa dos fãs que não dispõe de televisão a cabo (como esse Dragão Rosa) no que diz respeito a esperança em assistir o seriado em português, finalmente esse fenômeno da audiência tanto televisiva quanto online (praticamente todos que curtem esse assunto e possuem banda larga assistiram os episódios antes de passar no Brasil, e depois assistiram novamente) estréia no Brasil.

A Rede Record, que outrora passou com responsabilidade o Seriado Arquivo X (para quem se lembra, antes do seriado cair em desgraça, a Rede Record foi religiosa como se não fosse em passá-lo sempre de forma no mínimo criteriosa e fiel a temporada). Agora ela vai passar Heroes.

Para alívio das pessoas em geral o nome não foi traduzido (provavelmente seria algo como "As Aventuras dos Super-Heróis" ou "Liga de Heróis", como costumam traduzir os nomes aqui) o que significa que podemos continuar chamando Heroes de Heroes sem a necessidade de colocar os dois nomes sempre que nos referirmos a série.

O primeiro episódio de Heroes passou domingo passado, as nove horas da noite no horário de Brasília e será semanal mesmo. Haviam boatos até de que seria diário, mas na verdade foi confusão porque recentemente a Rede Record também estreou uma novela onde as pessoas possuem super-poderes.

Agora, se você sempre quis assistir Heroes, não tem computador, não tem banda larga, não tinha vontade de baixar, não tinha no seu camelô mais próximo vendendo a cópia ilegal, nunca teve interesse de assistir legendado, não tem dinheiro para comprar o box de Heroes nas lojas ou foi daqueles que resistiu a curiosidade para assistir a versão dublada, sua hora chegou. Lembrando que como Heroes é uma série com tons de novela, legado que começou com Lost, se perder um episódio terá que ler muito ou esperar muito para compreender o que se passou entre um episódio e outro.

Como trata-se de uma versão brasileira, obviamente a série sofreu cortes para se adequar ao nosso modelo de propaganda, e conseqüentemente fãs mais xiitas vão chiar e muito ao assistir. Sem contar alguns pequenos erros de dublagem, mas nada que não se resolva com o tempo e com o aperfeiçoamento da equipe responsável.

O suporte da série para sua versão tupiniquim está muito bem feito, e bem informativo. Se perdeu o primeiro episódio, passe lá e confira o resumo do primeiro e delicie-se então com esse drama muito bem elaborado envolvendo pessoas que não são que nem ou você. =p

Para quem não conhece (foi abduzido também), uma sinopse da série:
Algumas pessoas nascem para serem extraordinárias. No mundo todo, mulheres e homens diferentes, desconectos e incomuns, descobrem que possuem habilidades que vão além da capacidade humana. Um homem que voa, o outro que consegue parar o tempo, há também o que ouve os pensamentos e o que atravessa paredes. A garota indestrutível, a mulher que tem dupla identidade e um artista que prevê o futuro.

Todos eles fazem parte de um grupo de humanos que evoluiu geneticamente, desenvolvendo fantásticos poderes. Quando esses estranhos aceitam suas anomalias, percebem que têm que usá-las para um bem maior: a preservação e salvação da espécie humana e do planeta Terra. Porém, há alguns deles que decidem não usar seus poderes para o bem, como o caso do serial killer, que matando os heróis, pode absorver as habilidades da vítima.

O público descobre a existência de cada um deles ao mesmo tempo que eles mesmos estão se descobrindo. Heroes é uma série dramática, de gênero supernatural e ficção ciêntífica.

Site do Programa, na Rede Record: Clique aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu primeiro comentário nesse blog aqui, eeeeeeeeeeee !
Minha única queixa em relação a série na Record é o horário, que podia passar perfeitamente em algum dia da semana a noite, até para ter mais público vendo, pq tem mta gente que volta tarde a noite pra casa.
Agora é ver o segundo episódio, se conseguir.
Abraço, e aparece no ICQ !

Pk Ninguém disse...

O mais estranho é que exibiram dois episódios seguidos e houveram poucos cortes.

BlogBlogs.Com.Br