Google
 

terça-feira, 25 de setembro de 2007

[EUA][SPOILER] Final da Saga do Homem-Aranha, "One More Day"

Para quem acompanha as aventuras de Peter Parker ou começou a acompanhar as aventuras do amigão da vizinhança, parece que os últimos vinte anos não foram muito favoráveis ao aracnídeo mais famoso da terra.

Depois de amargar anos de reclusão vivendo como o nerd excluído Peter Parker, que nas horas vagas era o Homem-Aranha. Ter que ver seu primeiro grande amor, Gwen Stacy morrer por causa dos planos maquivélicos de Norman Osborn. Ter que passar por uma mal fadada Saga do Clone (a segunda, óbvio, que deu origem e fim ao Ben Reilly). Passar uma lua de mel de histórias durante a fase Todd McFarlene (que a meu ver, é a melhor de todas, mesmo com alguns baixos estranhos), apenas uma coisa se salvava na vida de nosso herói, a única vitória que ele teve: traçar a modelo Mary Jane.

Mas como diria aquele bloco ridículo do Zorra Total... "Isso não te pertence mais", e agora no final da saga One More Day parece que o casamento de Peter Parker e Mary Jane vai pro buraco infinito do "buraco de continuidade". Com a Tia May com um pé na cova (novamente), ele é forçado a decidir o que ele prefere através do uso de métodos místicos (sempre é culpa da magia, quando não são eventos cósmicos que destroem tudo... só pra servir de desculpa aos roteristas fazerem o que bem entender).

E para que a vida de sua Tia May seja salva, Peter Parker deverá escolher entre a vida de sua queria tia ou seu casamento de anos com a Mary Jane...


Adivinha o que Joe Quesada, ops, o Peter Parker escolheu?

Com isso, no final da saga veremos o casamento de Peter Parker sendo apagado da continuidade da Marvel, dessa forma ele nunca a conheceu e continuou sendo o mesmo Peter Parker de sempre e a Marvel ganha uma enorme bananosa para resolver, com sabor de Quesada. Se o Aranha nunca casou com a Mary Jane ele nunca teve problemas com o uniforme negro (não me refiro a tirá-lo do corpo, mas o trauma que a Mary Jane sofreu com o primeiro ataque de Venon, para quem não lembra), logo, o Homem-Aranha nunca deixou de usar o uniforme negro. Isso para não citar a própria revelação de quem ele era em Civil War, dado que a opinião de Mary Jane contou e muito para que ele se revelasse.

E se Joe Quesada queria tanto assim acabar com o casamento porque não fez uma coisa mais simples?

Por que simplesmente não a matou? Ele não tinha se revelado? Que custaria a ele introduzir algum vilão meia-boca que cansado de ser humilhado pelo Aranha decide se vingar a altura? Nem precisa ser vilão, pode ser até algum fotógrafo que perdeu anos e empregos porque não conseguia os furos que o Peter Parker dava (no mesmo padrão Eddie Brock) e decidiu se vingar dele? Seria bem mais convincente e menos idiota do que desculpas místicas ou cósmicas...

Bem, de qualquer jeito ainda não existe nada confirmado e até que seja publicada a última parte da saga, o que noticiei é apenas suposição.

Espero, e muitos esperam, que seja apenas suposição, mas como se trata da Marvel... E sei muito bem do que a Casa das Idéias é capaz. =/

Um comentário:

Pk Ninguém disse...

E eu pensando que nunca mais haveria uma aventura "inédita" do Aranha nas bancas... Doce ilusão...

BlogBlogs.Com.Br