Google
 

sábado, 22 de setembro de 2007

DVD e HD-DVD dos Transformers, sai dia 16 de Outubro.

...Obviamente que nos Estados Unidos.


Se você curtiu o filme baseado num dos desenhos animados de maior sucesso da década de 80, pode preparar seu bolso... Ainda mais se tiver cartão de crédito internacional. =D

Logo após o dia das crianças (no Brasil), sairá para os habitantes da terra do Tio Sam a versão tanto em DVD quanto em HD-DVD de Transformers. Obviamente, para a alegria do colecionador, será lançada uma versão especial do material, contendo muitos e muitos extras, para aqueles que não estão satisfeitos em assistir o filme, querem se sentir parte dele.

Até o momento não li em nenhum lugar que será lançado uma versão do filme em Blue-Ray, então, se você tem um PlayStation3, vai ter que aguardar mais um pouco para assistir esse filme (a não ser que você consiga montar seu próprio filme... mas nem se compara ao gosto de ter o original). =(

A versão, em DVD, tradicional, que provavelmente será distribuída para locadoras ou pessoas como eu, que não curtem extras e os custos extras, contem apenas o filme e virá com as seguintes características:
Formato de tela: Widescreen / 16:9, adequado para televisões no formato e compartíveis.
Audio: Dolby Digital
Idiomas: Inglês 5.1, Francês 5.1 e Espanhol 5.1, todos Surround;
Legendas: Inglês, Francês e Espanhol.
Tempo total do DVD: 143 minutos.
(não vi até o momento o formato FullScreen - televisões antigas - listado, o que não quer dizer que a versão tupiniquim não possa ter, mas do jeito que as coisas vão indo, creio que não)

Se optar pela versão especial, para colecionadores, fãs e pessoas com dinheiro, leva de bônus os comentários de Michael Bay no disco 1, e no disco 2 leva as seguintes belezas (no idioma original):

Our World

The Story Sparks - Steven Spielberg discusses his love for the franchise and early concept art for the film. Explores how the writers adapted the cartoon into a live-action movie and why Michael Bay is the perfect director for the film.
Huma
n Allies - A look at how the actors were selected and their experiences on the set.
I Fight Giant Robots - An exploration of the military training that
Josh Duhamel and Tyrese Gibson underwent for their roles and the various stunts that the actors were asked to perform.
Battleground - A piece on the senior officials from the Department of Defense and Air Force who consulted on the film to give it authenticity and the key locations that the U.S. government provided access to.

- Their War

Rise of the Robots - Explores the interaction between Hasbro designers and Michael Bay to bring the toy line roaring to life.
Autobots Roll Out - Michael Bay discusses working with Chevy and its designers and the modifications that were made to the cars seen in the film.
Decepticons
Strike - The film's military advisors discuss the “toys” they allowed the production to borrow: F-22 Raptors, Ospreys and A-10 Warthogs.
Inside the AllSpark - ILM's digital artists discuss the challenges of bringing the Transformers to life.

- More Than Meets The Eye

From Script to Sand: The Skorponok Desert Attack - An in-depth look at the making of this particularly epic and challenging scene from initial storyboarding through production and visual effects.
Concepts - Early sketch concepts of the robots.
Trailers


Agora, o mais legal é a versão em HD-DVD, onde se você for uma pessoa abastada e já tiver como comprar, já levará logo de lambuja a legenda em português. Infelizmente não possui a dublagem, para aqueles que gostam, mas se você não se importa com esse "detalhe" (para quem não tem como ler legendas, paciência ou não entende inglês, faz MUITA diferença).

Vejam o que vem nessa versão:
HD DVD
- resolução de 1080, High Definition
- Audio: Inglês, Francês e Espanhol, todos Dolby Digital Plus.
- Legendas: Inglês, Inglês SDH+, Francês, Espanhol e Português (Brasil)

Obviamente, o formato e o tamanho de discos HD-DVD permitem muito mais, e além das características em alta resolução apresentadas, também terá (em inglês)...

Disc 1:

Transformers H.U.D. (Heads Up Display) - In this mode, viewers can access running text-based behind-the-scenes background information on the production during the feature. Users can also watch relevant picture-in-picture b-roll and video with Bay, Spielberg and other filmmakers during select sequences.

Transformers Intelligence Mode web-enabled features consist of:

- Transformation Mode
- Health Meter
- Weapon Mode
- Robot Bio
- In S
cene Indicator
- Text Ticker
- GPS

Disc 2:

Transformers Tech Inspector - Gives viewers an unprecedented look at the Transformers robots through the exquisitely detailed models created by ILM artists. Users can zoom in on each detail for a closer examination and pause and change the rotation of the models.


Mesmo que não tenha tido paciência de ler o que está em inglês, dá para se ter uma idéia muito boa do quão está sendo investido na nova mídia, o HD-DVD, e do que se pode fazer. Basicamente se faz aquilo que o DVD se propunha a fazer, pois quem se lembra das promessas do DVD onde se dizia que você poderia ver as cenas de outros ângulos, de outras maneiras, e quando se viu na prática que isso não acontecia? Os DVDs até tinham a função, mas servia mais de enfeite do que na prática. Nunca vi um DVD que use a função "ângulo"... Se souberem de algum, me indiquem que comprarei só pra ver ela em uso.

Enfim, comparando ambos os lançamentos, tive mais vontade de adqüirir um HD-DVD player. Mas por enquanto não entro nessa. Não sei qual das mídias vai prevalecer, se o HD-DVD ou o Blue-Ray (para quem não sabe, lá fora existe uma guerra acirrada para definir o sucessor do DVD). Mas a versão em DVD promete ser também muito boa, e quando chegar no Brasil provavelmente vou adqüirir minha cópia desse filme.

Sem você não viu (provavelmente porque foi abduzido na época), segue uma sinopse bem resumida:
Durante séculos, duas raças alienígenas robóticas — os Autobots e os Decepticons — estiveram em guerra, colocando em risco o destino do Universo. Quando a batalha finalmente alcança a Terra, só o que separa os perversos Decepticons do poder total é uma pista guardada pelo adolescente Sam Witwicky (Shia LaBeouf), cujas preocupações, até o momento, estavam relacionadas apenas aos amigos, carros, escola e garotas. Antes que consigam entender o que está acontecendo, Sam e sua amiga Mikaela (Megan Fox) se vêem bem no meio do confronto dos robôs gigantes. E, depois de conhecerem os Autobots, compreendem o verdadeiro motivo: o garoto guarda consigo a chave de um segredo que pode ser a única chance de sobrevivência da humanidade. A partir daí, ele vai descobrir o verdadeiro sentido do lema da sua família: “Sem sacrifício, não há vitória”.

Retirada de: Yahoo! - Cinema
Em off: Evidentemente que lá pro dia 16 mesmo já deve ter disponível a versão ripada do filme para download via Torrent ou eMule e até o final de outubro algum site de legendas deve ter vários para download

2 comentários:

Godzilla disse...

Bom, eu gostei do filme, sou fã de Transformers, mas comprar um DVD cheio dos lero-leros não faz parte dos meus planos.

Eu adoro extras, mas prefiro esperar o filme ficar velho e desatualizado, com o preço lá embaixo e na seção de "promoções". XD

Ah! E eu só vi um filme que usava a função angule. Foi Monstros S.A., em um dos extras vc pode ir trocando de "angulo" para ver as etapas de como uma cena é feita, do storyboard até a versão final. Não é bem a exploração real do recurso, mas alguem finalmente usou para alguma coisa. ^^'

Anônimo disse...

o problema de esperar o filme ficar velho e desatualizado é que vc tambem vai ficando velho e desatualizado ;p

BlogBlogs.Com.Br