Google
 

terça-feira, 9 de outubro de 2007

[CRÍTICA] Resident Evil 3: Extinção.

A saga de Resident Evil continua. Se você espera elementos dos outros jogos, pode esquecer. Exceto pela presença de personagens clássicos da série, o restante da história pode ser completamente desconsiderado. Se você for ao cinema esperando ver em cinema o jogo, vai se decepcionar, principalmente se é apenas isso que procura.

Agora, se o que procura é uma boa distração, para comer pipoca e beber guaraná enquanto assiste de forma despretensiosa um filme que não é comparável aos grandes filmes de hollywood, mas no mínimo ele conpensa o ingresso.

O filme começa logo depois dos eventos do segundo filme, quando Alice destrói os dados sobre sua presença e desaparece dos olhares da Umbrella. Nese filme as coisas estão piores que no anterior. O T-Vírus se espalhou por todo o mundo, e agora os zumbis são maioria e o restante da população humana sobrevive como nômades ou enterrados em imensos complexos controlados, obviamente, pela Umbrella, onde seus cientistas tentam a todo custo procurar por uma cura para a doença, caso contrário o planeta morre.

Enquanto isso Alice vaga pelos desertos dos EUA, acompanhando de perto o pessoal liderado por umas personagens clássicas do jogo, Claire, que agora não é mais uma policial de Racoom City, mas a líder de um comboio que procura desesperadamente sobreviventes, combustível e comida, não necessariamente nessa mesma ordem. Junto com esse comboio está o affair de Alice, Carlos. Alice agora carrega consigo anotações que levam a crer que existam sobreviventes do vírus escondidos no Alasca, longe de tudo e todos, e quando ela se junta ao comboio de Claire, os convence a irem para o Alasca... E chega de falar do filme. =p

O filme é bom. Não precisa (e nem tem) de tantos efeitos especiais e os zumbis morrendo convencem, apesar dos pesares. Não existem tantos sustos quanto no jogo, mas os poucos que têm são legais. O ponto forte desse filme é seu ponto fraco. Ele não se foca tanto na história do próprio filme, e o tempo todo parece mais com um filme de ação do que com necessariamente um filme de terror (ou algo do tipo, dada a presença dos zumbis). Não que torne o filme pior, mas para quem não gosta do gênero de terror, esse filme serve. Para quem procura o filme esperando Terror, vai querer ir pra casa ou jogar pipoca na telona (ou no pc... nunca se sabe onde se assiste o filme).

Alice está cada vez mais parecida com a Lara Croft, apesar de seus poderes psíquicos. A maneira como se veste, age e como é independente é muito igual a personagem dos jogos (desconsiderem a personagem do filme). Aliás, quando ela puxa duas armas e começa a fazer acrobacias enquanto atira, eu lembrei de Tomb Raider. Quando começou a lutar de faca, eu tive a certeza de que era Lara Croft e não Alice naquele corpo. Por sinal, se não fossem os poderes de Alice, eu diria que Lara Croft invadiu Resident Evil e conseguiu se superar, pois Alice consegue ser forte, bonita e interessante sem precisar de nenhuma plástica. Aliás, se vocês gostam tanto assim da atriz que a interpreta, Milla Jovovich, o filme tem uma bela surpresa para vocês.

O único problema é o final do filme. Isso é o que decepciona, pois esperava mais do final... Ao menos um final. Resident Evil deixou de ser filme e virou novela de cinema.

Se tivesse que dar nota pelo filme daria um 7,5.

Trailer (para quem não viu):

19 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Concordo com sua análise, pelo que vi, o filme perdeu um pouco do encan to das primeiras versões mas continua interessante. nada mais.

Stylus disse...

RE3 é bom comparado aos outros, o melhor dos três, mas ainda assim não é um grande filme =P

Cesar Fernandes disse...

To afim de ver pra ter minha opiniao
parabens pelas informaçoes

Anônimo disse...

Eu gostei mais desse filme, do que dos anteriores! quero até ver denovo!

Anônimo disse...

Se eu tivesse que dar nota daria 9.0 o outro 1.0 ponto fica pela parte que eu não consegui ver!! :)

César Schuler disse...

nem gosto desses filmes de zumbis xD

DuDu Magalhães disse...

não vi graça nele!

Sei lahh, acho q não "Colo"

mas... tem gente q tahh Gostando nehh!

pelo menos eh melhor e Tropa de Elite

Andrey Lehnemann disse...

pois é.. eu não gosto dos filmes resident... fogem muito dos games... mas esse filme na minha opiniao é o melhor dos 3...

Abraço

Mayck disse...

aff queria ver o filme pensando em ver Zumbis fazendo uma carniça total
Com essa analise ate desanima

Regina Malfatti disse...

O filme e bom! Gostei do 1,logico n�o foi um dos filmes q mais marcaram,nem o q mais gostei...
Mais acredito q pra ter o 2 tem q ser bom o 3 tem q ser otimo.
Por isso sempre desanimo de ver continua�es de Filmes...
Mais Boa dica ...preciso ver pra da opini�o.
Tenho medo hehehehe...
Mais vou ver e posto a nota husashaushau....

Bjoo

Anônimo disse...

nada como encontrara os meus heróis favoritos e os filmes das grandes sagas do terror e dos games. Valeu pelas postagens, puro deleite. Voltarei aqui em breve. Parabéns!

Anônimo disse...

Valeu pela visita ao meu blog...

pois é "Onde moro o carro que os bandidos não roubam é o que podemos ter." Rio de Janeiro mesmo tá foda :(

sobre o seu post ainda não tive tempo de assistir Resident Evil 3: Extinção. Por isso não posso dar a minha opnião...

Tenha uma boa quarta,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com/

F.Tavares disse...

"o filme é bom''?
meu,tu só pode ser um retardado pra falar isso porque qualquer idiota reconheceria que esse filme é um atentado contra o cinema e ainda pros fans do jogo.
o roteiro do filme só pode ter sido escrito por um mongolóide,nao há dúvidas.

Climão Tahiti disse...

meu,tu só pode ser um retardado pra falar isso porque qualquer idiota reconheceria que esse filme é um atentado contra o cinema e ainda pros fans do jogo.
o roteiro do filme só pode ter sido escrito por um mongolóide,nao há dúvidas.


Olha, um fanático e sua primeira ofensa.

Sinto-me famoso =D

O cara se deu ao trabalho de criar uma conta falsa SÓ pra ofender.

young vapire luke lestat disse...

Vi o filme no sabado e não gostei...
Esta é a minha opinião, mas com certeza haverá alguem que adore.
Estou na web direto virei vagabundo não sairei da cama por vários dias.

kd seus contos?
[]s grande Dragão Rosa


L.Sakssida

lugar de leitura disse...

Oi!Encontrei o endereço do seu blogger no orkut e resolvi dar uma passada aqui para comentar.Vim dar-lhe os parabéns,sou fã de quadrinhos e adorei seu blogger.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

Esse filme foge totalmente da saga do game, por causa de ja terem ido para a parte da extinção não iram mostrar os personagens mais importantes como: Leon e Jill valentine. Bom a jill apareceu mais ninguem justifica o desaparecimento dela no filme tres. A alice ta roubando a cene da verdadeira heroina de residente evil que é a Jill valentine.

Anônimo disse...

na minha opiniao o segundo filme foi bem melhor que o terceiro pois alem ter mais personaguens do jogo tambem teve mais ANIMAÇAO e ZUMBIS

BlogBlogs.Com.Br