Google
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Conforme prometido... O Trailer de Dark Knight.



Sem enrolar, o link:

http://atasteforthetheatrical.com/deathtrap/default.htm

Fresquinho da forma e quem quiser, ainda pode baixar. =D

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Novos 'poster' de Batman The Dark Knight.



As imagens falam por si só...

Destaque para o do Coringa. Ficou muito bom.

Mesmo que alguma ou ambas sejam falsas, ainda assim são ótimas. =D

E em breve coloco o trailer aqui, quando os vazamentos do trailer que saiu nos EUA estabilizarem. =D

ATUALIZAÇÃO:

Conforme prometido, um trailer filmado direto do cinema nos Estados Unidos.

É de babar. =D

The Dark Knight

Adicionar ao Meu Perfil | Mais Vídeos

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

[Crítica] A Lenda de Beowulf


Antes de lavar a roupa suja, um pouco de informações sobre o filme:

Sinopse:

Inspirado em um antigo poema, o filme conta a história do destemido guerreiro escandinavo Beowulf (Ray Winstone), que precisa defender o reino do monarca Hrothgar (Anthony Hopkins) do feroz demônio Grendel (Crispin Glover). Em uma desesperada batalha, Beowulf acaba matando o monstro, atraindo para si a terrível ira de sua impiedosa e sedutora mãe (Angelina Jolie), que decide vingar sua morte. Anos mais tarde, Beowulf irá se deparar com o maior desafio de sua vida, personificado na figura de um poderoso dragão.

Onde assisti:

UCI Knoplex Norteshopping, do grupo Severiano Ribeiro, Sala 01, a sala 3D.

Horário:

19:45, terça-feira.

Agora vamos sentar o porrete... Ou não...

Nunca havia assistido filmes 3D, e o que vira nos 80 com meu pai naquele troço tosco de cores azul e vermelhas separadas em um óculos vagabundo é uma ofensa que graças a deus deu errado e obrigou os produtores a investir. Apesar de ter que engolir o filme dublado e usar um óculos que me fazia parecer uma versão gorda de um Clark Kent (vejam foto) fugitivo de um encontro de pseudo-intelecualóides (culpa do suor e da minha ótima câmera de desfocar), preferi a dublagem do que assistir do jeito tradicional.

Coisinha linda da mamãe... *cospe*

Disso não me arrependi.

Inicialmente penso que assistirei o filme sozxinho. Dentro da sal está apenas eu e minha esposa. Obviamente que não assistiria o filme se estivéssemos sós. É nesse momento que o caramulhão em meu ombro diz baixinho "tolinho...", e vejo pessoas entrando como se estivesse estourando pipoca, quando faltam menos que dez minutos para o início da seção. E eu entrei na sala quando faltavam vinte minutos.

Sinto uma certa preocupação quando vejo pais e mães acompanhados de seus filhos pequenos entrando no salão. Imediatamente pondero se foi correto de minha parte me arriscar a ver uma animação no cinema (a última animação que vi no cinema foi Turma da Mônica e o Vampiro, se não me enganei o nome do filme...), ao invés de no conforto do lar.

O filme começa de modo satisfatório. É uma festa onde todos comemoram a vitória do Rei sobre o dragão, e bebem muito, e comemoram de forma promíscua. Por sinal, é nesse ponto que começa a se entender porque esse filme FOI FEITO para ser visto em salas adaptadas para o 3D. O primeiro susto de ver uma coisas sendo arremessadas em você e seus olhos o enganarem com isso é algo fantástico.

Em seguida começo a perceber que o filme é realmente uma armadilha, e não para mim, mas para os pais. O rei se levanta e pede pelo início da fornicação. Opa! Começou bem... Depois de agarrar a esposa e uma história cantada por um bardo, por sinal bem violenta, o filme mostra suas garras, ou melhor dizer, monstruosidade. Grendel surge, tudo se escurece e o que se segue é uma completa e total matança, com direito a corpos divididos em dois e alguns desmembramentos. Uma criança reclama, baixinho que o filme está ruim. O pai manda calar a boca. Eu me empolgo enquanto os corpos voam pelo cenário até que finalmente o monstro encara o Rei e foge acuado, o resto da história, acompanhem no cinema.

O filme avança bem e cada vez mais sangrento. O tempo todo me imagino jogando um RPG medieval, daqueles dos mais violentos. Até mesmo a apelação em cima do Beowulf não apaga o ar bárbaro. Por sinal, o personagem-título possui nele um ar que me remete a Conan, e isso me empolgava ainda mais. Todas as tomadas são importantes e o tempo todo exploram as partes em 3D, como lanças que parecem que vão nos acertar ou mesmo nos ameaçar. Sustos, pequenos, mas não sustos como um Jogos Mortais, mas sustos causados quando surgem objetos no cenário que parecem que vão se chocar contigo. Em determinado momento cheguei até a me proteger de algo que foi arremessado. Claro que minha esposa riu.

Angelina Joile "nua" é a melhor parte do filme (por que será?). De todos os personagens baseados em atores reais, ela foi a mais próxima da perfeição. Exceto por dois pequenos detalhes podia jurar que era a própria interpretando e não uma animação em 3D. O filme é tão violento e frenético que em determinado momento uma criança começou a reclamar em voz alta e os pais foram repreendidos pelo pessoal que assistia o filme.

Por sinal, esse foi o maior lapso da censura. Era evidente em cada cena do filme, em cada diálogo e cena (o que não faltou foram as palavras "membro", "penetrar" e corpos masculinos quase nus) que o filme não foi feito para crianças de quatorze anos, sequer para as de dez anos que entraram acompanhadas com os pais. Simplesmente o termo "animação" não deveria bastar para a classificação do filme, e tenho a certeza que se fosse um filme com atores reais dificilmente não sofreria cortes ou seria classificado para maiores de 18 anos.

E o filme continua bem até que a face atual de Hollywood mostra-se nos minutos finais. Como tornou-se um praxe nas surperproduções heróicas ou do tipo, não existe um final claro e apenas uma das situações apresentadas no filme se resolvem. Não vou entregar qual a situação, mas quem assistiu sabe bem do que acontece nos minutos finais. Parece até que vai ter uma continuação, por sinal, parece que precisa ter uma... Mas será que não seria melhor concluir o filme ao invés de simplesmente enfiar os créditos?

Essa situação fez com que eu saísse do cinema descepcionado. A história é muito boa, o filme empolga e em determinados momentos não parece ser uma animação. Os personagens baseados em atores reais estão muito bem captados, e pelo jeito falta muito pouco para os atores de Hollywood abandonarem os sets de filmagem e se transformarem em meros dublês de luxo. Mas ainda assim não é perfeito como algumas fotos fazem parecer.

Por sinal, é muito interessante ver um heroi como Beowulf. A forma como ele definha desde sua primeira aparição até o final é muito interessante. Basta dizer que ele é um cara muito orgulhoso e no final torna-se triste, quase humilde. Mas a maneira como as mulheres são apresentadas no filme vai desagradar as feministas - apesar de condizer com o período e o povo retratado, o nórdico. São, a exceção da Rainha, meras fornecedoras de vagina. Seja por prazer ou fins reprodutivos.

E saí de lá com a certeza de que se tivesse assistido em uma sala normal, teria me descepcionado muito com o filme.

Nota? Se tivesse que dar, daria um 8 para a versão em 3D e um 6,5 para a versão normal, que quando tirei os óculos para ver, não empolgava nada. Dessa vez a combinação argumento+visual fez diferença.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Agora é oficial: Empresas de TV a Cabo não podem cobrar ponto extra.


Semanas atrás eu noticiei aqui que a ANATEL divulgaria as novas regras de televisão a cabo, que afetariam de modo indigesto, principalmente para as operadores, o velho argumento da pirataria de sinal - que veiculavam muito. - onde se você fosse assinante de alguma emissora e fizesse um puxadinho pro resto da casa, seria processado, pagaria multa, o queimariam na fogueira e ainda iriam te cortar a televisão.

Não é assim que a ANATEL compreende, e atendendo a uma demanda que começou principalmente em São Paulo, em virtude de muitos, mas muitos mesmo, processos contra operadoras de televisão a cabo que entendiam que quando você paga pelo sinal por assinatura, você quer o sinal e não o maldito decodificador.

Logo, se você andou tendo problemas com algumas operadoras, como a NET-Rio porque eles andaram bloqueando suas televisões para obrigá-los a pagar por querer ter NET na casa toda - e não apenas onde fica o decodificador, ou melhor, a caixa de pandora. - agora pode pegar seu telefone e se preparar para uma nova e longa briga, ainda mais agora que a NET andou trocando o sistema dela para JUSTAMENTE impedir o povo de assistir aquilo que paga no lugar onde quiser em casa e não aonde a NET obriga.

Com essa nova lei milhares de instaladores de televisão a cabo ficam tristes, pois agora que o "puxadinho" da TV a Cabo se tornou oficial o "por fora" deles deixou de ser "por fora". Virou por dentro.

As operadoras tem 180 dias para adequarem seus modelos as novas regras. Como isso deve afetar os pacotes? E quem se sentiu lesado quando de repente a televisão do quarto parou de exibir determinados canais só porque a operadora bloqueou o sinal mudando o decodificador?

Existem outros detalhes interesantes que interessam principalmente a quem tem, e a quem pode ser vítima de uma Operadora de Telemarketing...

O novo regulamento pode ser acessado aqui: Resolução No. 488(...), em formato PDF, se não tiver vá em http://www.adobe.com e pegue o seu. =D

Ainda falta ver como as operadoras vão lidar com a contrapartida, ou se o modelo de decofidificador vai mudar para atender as novas regras da Anatel... Ou se surgirão modelos genéricos e tudo mais. Quero ver também como farão para repassar o "prejuízo" ao consumidor (isso não vai ficar por isso mesmo...)...

Fontes:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

[CHARGE] Poltronas Famosas...




Estou errado?

Lembrando, antes que confundam ou continuem confundindo: Renan renunciou a presidência para não perder sua cadeira no Senado, ou seja, ele continua na poltrona.

[Cinema] Mais do Filme do Batman.

Já mencionei que sou fã do Batman e que sou fã dessa nova franquia que começou em "Batman: Begins"?

Foi divulgado o poster do novo filme, e em breve estarei colocando aqui algo que saiu, ou está para vazar, lá fora: 6 minutos do filme.

Pode ser visualizado aqui:
http://www.superherohype.com/news/topnews.php?id=6571


A propósito, já viram o visual do Coringa? Se não viram:

Não sei se é impressão, mas ele me parece maias malvado do que insano... Ainda assim está muito legal.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

[Charge] E o Timão, heim?

Em homenagem aos corinthianos, que sofreram até o fim, quando poderiam ter pulado do barco a tempo...

ou:

sábado, 24 de novembro de 2007

TVs com Receptor Digital começarão comercialização.



As televisões que seguirão o novo padrão digital começarão a ser vendidas em breve, a partir do dia 2 de Dezembro.

São televisores que possuem imbutidos neles os decodificadores do sinal digital, que a partir de 2016* será a única forma de transmissão de televisão. Ou seja, se nos cafundós do judas uma pessoa tiver uma televisão velha e quiser assistir algo, não poderá, apenas vai lamentar e transformar sua televisão em enfeite ou mesinha de canto.

Como todo lançamento do Brasil segue o contrário do que ocorre no mundo, serão colocados no mercado os televisores apenas para o público que pode gastar R$ 7.000,00 e continuar sorrindo, o que não é meu caso e provavelmente não é da maioria dos leitores desse blog ou mesmo da população brasileira.

Não, não leram errado. Os televisores terão de 40 a 52 polegadas de tela, daqueles que não se colocam na maioria das salas brasileiras (porque as salas são pequenas) e custarão uma "bagatela" entre R$ 7.000,00 e R$14.000,00.

Não entendo como podem querer fazer isso. Até entendo quando dizem "é o capitalismo", mas é um capitalismo burro. Não vi anunciados modelos populares para o povão assistir televisão, ou seja, a televisão digital a príncipio corre o risco de ser luxo apenas de brasileiros ricos (mesmo porque o decodificador é caro) e no final das contas a televisão brasileira vai conseguir dar o empurrãozinho que a internet precisava para matar a televisão.

Porque não? Hoje em dia uma grande quantidade de pessoas não assiste mais programas que passam na televisão, optam por baixá-los. Com a televisão custando mais caro que um computador, e com a assinatura de banda larga mais barata que a da televisão a cabo, por quê não comprar um computador ao invés de um televisor? Compra uma televisão com monitor LCD enorme, sem conversor, enfia uma banda larga e passa a baixar seus episódios pela internet.

É errado? Depende da opção... Afinal de contas nada consegue proibir alguém de gravar episódios e dar aos amigos. Muitos faziam isso nos tempos da fita cassete, o método só mudou e a qualidade evoluiu (ou não, dependendo de alguns).

Ou seja, ou o preço dessas televisões diminui, e muito, assim como os dos decodificadores, ou veremos ruir como um todo a televisão brasileira, por falta primeiro de espectadores e depois de anunciantes.

Fica uma pergunta, as mais interessadas em manter o público (e os anunciantes), as emissoras, não poderiam subsidiar os custos de produção dos decodificadores ou parte deles, afinal de contas, quem ganharia com isso seriam eles, a longo prazo?

Nem precisa responder, me lembrei que estou no Brasil... E depois fazemos piada de português. =/

Fonte: O Globo.

Errata: O sinal analógico atual só será cortado em 2016, segundo informação dada pelo slin Shady, do http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/. Em 2014 as televisões analógicas param de ser vendidas.

domingo, 11 de novembro de 2007

TVs a cabo não poderão cobrar pelos pontos extras.



Ainda não é realidade, apesar de em diversos estados brasileiros já haver por parte da justiça um entendimento de que quando contratamos uma empresa de televisão a cabo (e até mesmo uma internet banda larga) não pagamos pelo decodificador, mas pelo sinal, e portanto, a cobrança por seu uso em outros cômodos é direito do consumidor e não do jeito que é praticado pelas operadoras.

E a situação se tornou tão clara e transparente que a Anatel vai regulamentar e oficializar esse direito, de modo a desafogar a justiça dos processos que a cada dia surgem em cima das operadoras, e dar aos usuários de televisão a Cabo maior poder de compra e decisório. Obviamente na prática vamos continuar reféns dos atendentes de telemarketing que somente servem para duas coisas:
1- Vender.
2- Testar a paciência tanto de quem liga quanto de quem atende.

Problemas? Agentes de tleemarketing NUNCA resolvem. Quem resolve mesmo é a intimação do PROCON (e nem adianta ameaçar no telefone, pois eles são treinados para ignorar isso, afinal de contas, todos os dias escutam a mesma ameaça...) e não gritar, espernear e xingar o funcionário. Ele não resolve não é apenas por má vontade, é porque não podem resolver mesmo. E não podem resolver nem quando podem.

De qualquer jeito, voltando ao foco, o importante é saber que provavelmente (digo isso pois só acredito depois de publicado) uma das coisas mais óbvias dentro da televisão a cabo vai ter uma legislação que atenda a realidade e não algo como é hoje em dia onde a não ser que processe sua operadora, você pode pagar multas exorbitantes e até ser processado por elas sob a alegação de estar fazendo gato de tv por assinatura em casa.

Ah, sim, quem não obedecer essa norma e insistir em cobrar taxas, além das de instalação, pagará multa. A única coisa ruim é que prevejo que o aluguel dos decodificadores ficará mais caro a partir daí, pois as operadoras vão ter que tirar esse dinheiro de algum lugar e no final das contas vai continuar sendo necessário entrar com processo para liberar o sinal ou para poder se comprar decodificadores particulares. =/

Em tempo: A NET aqui no Rio de Janeiro está criando problemas com seus clientes modificando o sistema de sinal sem aviso e bloqueando canais - o da Globo NEWS, conforme aconteceu comigo. - sob algum motivo obscuro. Quando liga-se para providenciar esclarecimentos a respeito e solicitar o reparo, somos informados que somente trocando de pacote (ou seja, pagando mais caro) o problema pode ser resolvido. Mais um abuso da NET (ou seria melhor dizer, da Globo?) em cima dos assinantes. Como a quantidade de empresas de televisão por assinatura afunilou com a junção da DirecTV e da Sky, agora com menos concorrentes os abusos aumentam.

Ainda bem que existe a internet e não precisamos mais depender dessas empresas para assistir seriados e programas favoritos... =D

Fonte: INFO Online




Antes de concluir, uma explicação sobre minha ausência prolongada: formatei o pc no início da semana.

Por causa de um vírus ou algo do tipo, que não foi identificado pelo anti vírus e uma combinação entre Windows com problema por causa da fonte defeituosa do computador, acabei passando a semana inteira dedicado a conseguir manter meu computador funcionando por mais de cinco horas.

Consegui.

Lembrando, que por motivos de segurança não acesso o blogger (ou mesmo qualquer coisa do Google) em cyber-cafés ou coisas do gênero.

Voltando a rotina... Uma notícia boa para quem curte assistir séries em casa, e em QUALQUER LUGAR de sua casa sem ter que ficar migrando com o seu decodificador a cada vez que quer assistir seu programa em um cômodo diferente (sem ter que pagar por isso)...

domingo, 4 de novembro de 2007

Mais novidades de Batman, The Dark Knight.


Lembram desse post aqui?

Bem, a abóbora em http://whysoserious.com/ apodreceu no dia 31 e agora em seu lugar existe um jogo, onde no final dele vemos uma foto do Coringa. =p

O jogo aconteceu apenas nos EUA e consistia de localizar cada uma das letras da frase da carta, quando todas foram encontradas, pudemos ver então uma foto do Coringa se maquiando bastando apenas clicar no bisturi.

Depois clique novamente no bisturi e seremos transportados para uma espécie de blog - é um blog - do Coringa, onde os fãs podem postar suas fotos fantasiados de Coringa. Parece realmente louco, mas se você curte o personagem, vai se sentir até mesmo vendo a gangue do palhaço se multiplicando pelo mundo.

O segundo site, no caso, é esse: http://www.rorysdeathkiss.com/

Se curte apenas o filme, ainda assim vale a pena conferir.


Arquivo X 2, filme tem data de início de filmagens e estréia.


Agora é oficial, ou ao menos parece que vai ser.

As filmagens da continuação do filme baseado na série de grande sucesso da década de 90 começam dia 10 de dezembro começam as filmagens e ano que vem, provavelmente em 25 de Julho de 2008, o filme tem sua estréia marcada.

No elenco estará novamente unida a dupla original, os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, respectivamente interpretados por seus originais, David Duchovny e Gillian Anderson (ao menos esse bom senso).

O enredo está por conta de Chris Carter, o criador da série, e se ele tirou esses anos entre a promessa dessa continuação e sua execução, podemos esperar uma excelente filme ou uma grande bomba.

Pela maneira como o estúdio divulgou, provavelmente será uma espécie de episódio avulso, independente da série, mas tenho esperanças que não cuspam na memória dos fãs no prato que comeram, pois pode ser que resulte num dos fiascos mais vergonhosos da FOX. =/

Para quem não lembra da série, um pequeno enorme resumo em cima do seu enredo:
Arquivo X foi uma série que tinha como enfoque principal explorar teorias conspiratórias como invasões alienígenas, seres mutantes e outros elementos do bizarro norte americano que dizia a série ficavam estocados e escondidos em uma seção abandonada do FBI chamada "Seção X". Isso pelo menos até o aficcionado por encontrar a verdade, Fox Mulder, passasse a responder por essa seção e começasse a dar trabalho. Pressionado por seu superiores, o oficial responsável Skinner coloca como parceira de Fox Mulder a cética doutora Dana Scully, para desmoralizar e inviabilizar a longo prazo a seção como um todo e, principalmente, silenciar Fox Mulder. Tudo dá errado e a série durou, se não me falha a memória, 9 temporadas (com um filme durante sua existência), e terminou de modo aquém de seu início por pressões principalmente da produtora que insistiram em sugar tudo da série até ela beirar o ridículo.

Espero que saia o filme, se tiver todo o enredo bom da série, e não aquilo que aconteceu quando o dublê de filme pornô entrou no lugar do Fox Mulder e a crente em ETs passou a ser a Scully... Porque se for enfocado nessa parte no final da série, vai ser algo muito ruim. =/

Mas seria uma boa forma do Chris Carter enterrar a franquia...

terça-feira, 30 de outubro de 2007

George Clooney cotado para Comandos em Ação.

,

Isso mesmo que você está lendo. Se você, como eu, tem entre 22/30 anos, provavelmente em algum momento de sua vida você teve em mãos ou desejou ter um boneco dos Comandos em Ação. Enquanto as Barbies eram o top of mind das meninas (terríveis traumas me remetem a um passado envolvendo primas...) nos anos 80, os meninos em uma escala de pelo menos 10/10 queriam ter um boneco dessa série ou algo menos um de seus veículos (eu desejava muito eram os caças dos Comandos... Tive dois, mas nenhum deles era o que eu realmente queria)

Bem, depois do sucesso de Transformers, agora a detentora dos direitos dos bonecos, a Hasbro, deseja fazer uma adaptação para os cinemas das aventuras dos bonecos, e para o papel de um dos principais comandos um dos nomes cotados é de ninguém menos que o Duke (ver foto ao lado), um dos líderes dos comandos em ação.

Pessoalmente, espero que não saia da idéia ou que ele faça papel de alguns dos Cobra. Dado os filmes que vi de G. Clooney, prefiro muito mais ele atuando como FDP do que como herói, como herói não convence. Convencia quando era o médico do ER, mas ainda sendo um cara "bom", seu personagem também era um FDP.

O filme será, até o momento, dirigido por Stephen Sommers ( de A Múmia 1 e 2), e roteiro escrito por Stuart Beattie. A estréia prevista é para 2009, e se tudo der certo e eu estiver vivo até lá, minha presença nos cinemas matando as saudades de mais essa lembrança de minha vida.

Ainda assim, sinto uma ponta de receio... Como fazer um filme liberado a todas as idades com personagens que dão mais tiros que palavras? E ainda mais em um mundo onde hoje em dia é feio fazer essas coisas?

Sinto cheiro de filme ruim... Espero estar errado.

domingo, 28 de outubro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 011.

Dragus, você Bebeu? - #011

sábado, 27 de outubro de 2007

Enquanto isso, uma abóbora cozinha... Batman, The Dark Knight.


Em uma das já tradicionais estratégias de marketing para manter aceso o interesse pelo filme, eis que surge um site feito para divulgar, provavelmente, o novo filme do Batman e manter seu interesse brilhando na mente dos fãs e dos caçadores de plantão.

Nesse site temos uma referência clara para três personagens, além do próprio Batman, e uma referência para uma das séries clássicas do morcego em quadrinhos: O Longo Dias Das Bruxas.

É um site simples, onde uma vela queima dentro de uma abóbora decorada, contando os dias para 31 de outubro (para quem não sabe: o dia do Helloween). Observando a vela podemos ver algumas referências ao filme do morcego.
1- Sorriso doentio do Coringa;
2- Abóbora, que lembra o "Longo Dia das Bruxas", uma aventura com o Espantalho;
3- Um dos lados da abóbora está deformado, ou seja, referência ao duas caras;
4- O sorriso tem formato de morcego.

O que será que significaria isso, além de ser um talentoso golpe publicitário?

Vejam o site: http://whysoserious.com/

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

[Crítica] Tropa de Elite

Eu assisti Tropa de Elite no cinema.

Não é porque o diretor pediu, não é porque a imprensa disse que é certo, assisti porque no mínimo seria contraditório fazer qualquer tipo de comentário como os que surgiram vindo de pessoas que assistiram a cópia pirata ou baixada na internet. Não desmereço quem fez, não vou dizer ou entrar no mérito do "certo" ou "errado" disso, porque é algo completamente pessoal, e eu não vou puxar esse lado.

Mas, em um cenário onde a maior parte das pessoas que opina sobre o filme, ainda não o assistiu no cinema, é no mínimo contraditório entender determinadas posturas morais (ou amorais) quando essas fizeram exatamente aquilo que Cap. Nascimento fala: alimentaram a violência comprando cópias piratas, seja do Tropa de Elite 1, 2 ou um milhão do BBB.

Assisti o filme no cinema - e só por isso o comento, questão puramente pessoal. -, e não vi nenhuma diferença entre a versão que tenho em casa e a que passou no cinema, exceto no que diz respeito ao audio e ao acabamento entre um "capítulo" e outro. Sem esquecer a sensação de que quando o Cap. Nascimento fala que a violência só existe porque quem compra sustenta o crime, eu sei que nesse aspecto não me encaixo.

É um filme excepcional, coloca em evidência algo que no Brasil se costuma ter medo de idolatrar por causa da ditadura militar (e que para mim nada tem a ver... mesmo determinados problemas da polícia tendo origem histórica, mas isso é assunto do Pensamentos Equivocados, não daqui).

O filme conta a história de três policiais. Os amigos de infância e aspirantes a oficiais Matias e Neto, e o Capitão Nascimento. A história de ambos se cruzam quando Matias e Neto tentam salvar a vida de um PM que por engano envolvem num rolo e depois de salvos pela equipe do Cap. Nascimento, decidem fazer o curso do Bope. Em paralelo vemos a história de Matias que quer ser advogado mas vira PM, a de Neto que sempre quis ser herói, e a do Cap. Nascimento que quer sair do Bope porque se torna pai e está com Pãnico por medo de perder a vida e não ver seu filho crescer.

O final é seco, e o mais legal é que ao contrário da maioria dos filmes da safra atual, há uma vontade de mostrar a polícia como herói, mesmo sendo um anti-herói (e se você assiste 24 Horas ou qualquer Máquina Mortífera ou mesmo Robocop, e gosta, não venha dizer que o Cap. Nascimento é violento) e de brinde dá a realidade chocante em que está nossa sociedade.

Porém, apesar de ser campeão de polêmica e bilheteria, não é filme para disputar o Oscar, como muita gente disse quando "O Ano..." foi selecionado. Oscar gosta de demagogia, filmes de guerra que enfatizem o lado humano, épicos e/ou histórias tristes (ou a junção de tudo citado antes), realidade nua e crua não enche os olhos dos juízes.

Agora, se você não tem acesso a internet, ou melhor, se começou a acessar a internet semana passada e me encontrou pelo Google quando procurava a "Sandy Pelada", "Sexo com Animais", "Piadinhas do Costinha", "Ari Toledo", ou mesmo "Tropa de Elite Baixe Aqui", saiba que apesar de sua busca ser infrutífera - isso se você leu até aqui. - vale a pena continuar procurando, de preferência em uma locadora, pois o filme cumpre tudo aquilo que se propõe, e até mesmo existem interpretações que você vai ficar surpreso de encontrar se tiver mais que dois neurônios ativos.

Bom filme.

Nota? Um 9... Ele peca por faltar um final para determinadas situações, se você gosta de finais no estilo "preto no branco" ou "e agora? o que aconteceu?".

sábado, 20 de outubro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 010½..

Dragus, você Bebeu? - #010½


Atualmente os personagens tocaram suas vidas:

Sk8er abriu um blog, virou DJ e agora vive cercado de sexo, drogas e mulheres, não necessariamente nessa ordem. E drogas não necessariamente me refiro a entorpecentes.

Godzilla seguiu faculdade e também abriu um blog, onde expõe devaneios para que todos possam ler. Ele não divulga, mas tem comentado por aqui algumas vezes.

Captain_J_Sheridan, continua na CDJ, servindo de pilar de estabilidade a muitos nerds, pois não sai dali há anos.

Dragus abriu um blog, o Pensamentos Equivocados, e continua rosa, mas agora está ácido, parece até Guaraná Jesus. =p

sábado, 13 de outubro de 2007

[Crítica] Spider-Man: Reign / Homem-Aranha: Potestade

Antes de começar a destrinchar esse lançamento da Panini, vamos partir do príncípio...


Homem Aranha: Potestade (ou Spider-Man: Reign, no original) é uma tentativa da Marvel de recriar um dos maiores sucessos da DC, O Cavaleiro das Trevas, mas utilizando o amigão da vizinhança. A história se passa 35 após as aventuras atuais do Homem-Aranha, e o futuro dele não é dos mais agradáveis. Peter Parker (e todos os outros heróis, pelo que parece) abandonaram seus uniformes e desapareceram. Em paralelo enormes corporações assumiram o controle de tudo e tudo isso de uma forma meio nazista. Peter Parker vive só, em uma casa pequena, convivendo com os fantasmas de seu passado. Não há Mary Jane, não há Tia May, nenhum amigo. De repente, nesse mundo sombrio, ele recebe um pacote misterioso que o força a voltar a se pendurar com suas teias e a combater o crime e esse sistema ditatorial... É daí que a aventura começa

Spider Man: Reign, foi lançada originalmente em Dezembro de 2006, e aqui no Brasil, ao menos no Rio de Janeiro, apareceu nas bancas em Setembro de 2007, sob o título traduzido de Homem-Aranha: Potestade.


E é daí que começo dar meus pitacos sobre a revista...

Essa minissérie foi marcada por dois pontos polêmicos, e em nenhum deles estavam alguma crítica política que pudesse ter ou algo do tipo. Eram máculas no corpo de Peter e no destino cruel de Mary Jane.

A primeira era a respeito da genitália de Peter. Isso, houve uma controvérsia quando a Marvel deixou passar um quadrinho com o bilau do Peter apareceu. A polêcia beirou o ridículo quando começaram a comparar o bilau do Homem-Aranha com o de outros... Parecia até aquela disputa de criança, "o meu é maior que o seu". E para evitar mais polêmica, a Marvel na época recolheu a revista e "cortou fora" o pequeno detalhe de Peter Parker. Veja a imagem abaixo e tire sua conclusão a respeito do "potencial" do Homem-Aranha...


A segunda polêmica tem a ver também com o bilau de Peter... Ao menos sai dele. Veio da razão da morte de Mary Jane, publicada na terceira edição da revista. Ela não morre porque um vilão matou, ou por algum incidente causado pela vida dupla de Peter. Ela morre de câncer, e esse câncer é causado por simplesmente ter intimidade com Peter. É, exatamente isso, quando o Aranha entrava em contato com a aranha de Mary Jane, eles trocavam fluídos corporais e esses fluídos corporais contaminaram Mary Jane com radioatividade com o passar dos anos e ela foi vítima disso. Ela morreu, conforme pode ser lido abaixo, por causa dos efeitos nocivos do bilau do Peter, que além de pequeno causava câncer. Teria Peter não um bilau pequeno, mas um cigarro?


O pior de tudo é ter a constatação ao ler a história que é algo fraco, mas tão fraco que a Panini nem se arriscou a lançá-lo em edições separadas e fez um encadernado.

Os autores tentam de todo jeito criar e copiar a idéia de um Cavaleiro das Trevas, mas no máximo conseguem copiar a continuação dessa história, o Cavaleiro das Trevas 2 (o que muitos chamam de "morte em vida" de Frank Miller por causa da história sem sentido e fraca, mas isso é outra crítica). Tem todos os elementos de CT, desde a imprensa ridicularizada, as pessoas oprimidas, a criminalidade que comemora a ausência de Peter, os heróis forçados a não serem heróis, vilões que assumem o poder... Mas tudo isso em uma aventura sem graça que apesar de valer em parte a leitura (é divertidinha, mas tem que ler sem esperar algo mais que um equivalente de filmes no padrão "Cinema em Casa", do SBT - não chega perto dos padrões "Sessão da Tarde"), não vale o preço que se paga.

A arte da minissérie tenta copiar o estilo de Cavaleiro das Trevas, mas não convence. É bonitinha, mas peca por tentar ser algo que não é. E acaba em determinados momentos enchendo o saco.

Mas o que tem enchido o saco mesmo é que não é de hoje, mas o Homem-Aranha precisa urgentemente fazer análise, terapia, fumar um baseado, tomar cachaça... Algo assim. Ele o tempo todo se questiona, pensa na sua vida ruim, no quanto é infeliz. Claro, se eu fosse guiado por roteristas como os de atualmente (sem esquecer o editor que quer vê-lo solteiro), também levaria uma vida infeliz. Mas caramba, já está beirando o insuportável isso...

A história termina de um jeito sem pé nem cabeça, pois recriam um vilão final completamente over-power (Venon, óbvio...), do tipo que não é um Homem-Aranha quem encara, dão uma importância enorme ao Homem-Areia (com certeza por influência do filme) e fecham a minissérie com um gancho para alguma continuação... Que torço para que não tenha.

Provavelmente se não fossem as polêmicas, Homem-Aranha: Potestade teria passado batido como um peido, que apesar de feder se dispersa e some depois de um tempo.

Em suma, se tivesse que dar uma note, daria um 3... Isso com esforço.

Quanto a uma pequena polêmica no Brasil: o título traduzido.

Nos Estados Unidos, a minissérie chama-se "Spider-Man: Reign". Reign, segundo tradutores e alguns sites significa reinado, reino. Potestade, segundo o dicionário:
po.tes.ta.de - feminino (plural: potestades)
1. poder, potência, força.
2. aquele que manda, tem autoridade.
3. divin
dade, ser supremo.

Até onde se pode ver, principalmente ao que diz respeito a significado pode-se considerar o nome válido. Mas, convenhamos, é uma palavra feia. É bonita quando vemos o aspecto intelectual, afinal de contas é uma palavra difícil, mas é uma palavra difícil de falar e de ler (por ser pouco usada). Quando vi da primeira vez li "postmade", mas Potestade não.

Até entendo o lance mais "papo-cabeça" dentro da Panini, entretanto dessa vez exageraram na dose. Eles já vinham errando feio nas digitações dos quadrinhos, onde até mesmo encadernados padecem disso, e agora isso: colocam nomes estranhos nos títulos.

Há alguém sádico na Panini provavelmente. =/

Pelo menos esse título fez muita gente pegar em algo que há muito tempo não pega: no dicionário. Esse é o maior ponto positivo, e pra mim valeu mais que a história. De qualquer forma, se não acredita em mim, antes de fazer um login no Blogger só pra ofender, compre a revista e tire suas próprias conclusões. Se gostar, fique feliz, eu não gostei. =p

Compre aqui sua Homem Aranha: Potestade: Comix Book Shop

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 010.

Dragus, você Bebeu? - #010

terça-feira, 9 de outubro de 2007

[CRÍTICA] Resident Evil 3: Extinção.

A saga de Resident Evil continua. Se você espera elementos dos outros jogos, pode esquecer. Exceto pela presença de personagens clássicos da série, o restante da história pode ser completamente desconsiderado. Se você for ao cinema esperando ver em cinema o jogo, vai se decepcionar, principalmente se é apenas isso que procura.

Agora, se o que procura é uma boa distração, para comer pipoca e beber guaraná enquanto assiste de forma despretensiosa um filme que não é comparável aos grandes filmes de hollywood, mas no mínimo ele conpensa o ingresso.

O filme começa logo depois dos eventos do segundo filme, quando Alice destrói os dados sobre sua presença e desaparece dos olhares da Umbrella. Nese filme as coisas estão piores que no anterior. O T-Vírus se espalhou por todo o mundo, e agora os zumbis são maioria e o restante da população humana sobrevive como nômades ou enterrados em imensos complexos controlados, obviamente, pela Umbrella, onde seus cientistas tentam a todo custo procurar por uma cura para a doença, caso contrário o planeta morre.

Enquanto isso Alice vaga pelos desertos dos EUA, acompanhando de perto o pessoal liderado por umas personagens clássicas do jogo, Claire, que agora não é mais uma policial de Racoom City, mas a líder de um comboio que procura desesperadamente sobreviventes, combustível e comida, não necessariamente nessa mesma ordem. Junto com esse comboio está o affair de Alice, Carlos. Alice agora carrega consigo anotações que levam a crer que existam sobreviventes do vírus escondidos no Alasca, longe de tudo e todos, e quando ela se junta ao comboio de Claire, os convence a irem para o Alasca... E chega de falar do filme. =p

O filme é bom. Não precisa (e nem tem) de tantos efeitos especiais e os zumbis morrendo convencem, apesar dos pesares. Não existem tantos sustos quanto no jogo, mas os poucos que têm são legais. O ponto forte desse filme é seu ponto fraco. Ele não se foca tanto na história do próprio filme, e o tempo todo parece mais com um filme de ação do que com necessariamente um filme de terror (ou algo do tipo, dada a presença dos zumbis). Não que torne o filme pior, mas para quem não gosta do gênero de terror, esse filme serve. Para quem procura o filme esperando Terror, vai querer ir pra casa ou jogar pipoca na telona (ou no pc... nunca se sabe onde se assiste o filme).

Alice está cada vez mais parecida com a Lara Croft, apesar de seus poderes psíquicos. A maneira como se veste, age e como é independente é muito igual a personagem dos jogos (desconsiderem a personagem do filme). Aliás, quando ela puxa duas armas e começa a fazer acrobacias enquanto atira, eu lembrei de Tomb Raider. Quando começou a lutar de faca, eu tive a certeza de que era Lara Croft e não Alice naquele corpo. Por sinal, se não fossem os poderes de Alice, eu diria que Lara Croft invadiu Resident Evil e conseguiu se superar, pois Alice consegue ser forte, bonita e interessante sem precisar de nenhuma plástica. Aliás, se vocês gostam tanto assim da atriz que a interpreta, Milla Jovovich, o filme tem uma bela surpresa para vocês.

O único problema é o final do filme. Isso é o que decepciona, pois esperava mais do final... Ao menos um final. Resident Evil deixou de ser filme e virou novela de cinema.

Se tivesse que dar nota pelo filme daria um 7,5.

Trailer (para quem não viu):

domingo, 7 de outubro de 2007

Wolverine, Deus Supremo da Marvel.

Quem assistiu X-Men 3 (ou seria W-Man+3?), já viu o poder do fator de cura do baixinho mais presente dos quadrinhos superar o poder cósmico da Fenix, capaz de devorar uma estrela em segundos, mas incapaz de dissolver o mutante.

Agora, nosso querido mutante ganhou poderes que vão além do imaginável, ou não, onde comprova-se que para permanecer vivo sequer de ossos ele precisa, por sinal, ele é capaz de pular em um tonel de ácido, nadar e sair correndo depois, em puro osso e adamantium.

Provando de uma vez por todas que:
1- Cartilagens são desnecessárias, assim como tendões e músculos;
2- Ele é Deus, e como Deus, ele é onipresente... (está em mais revistas da marvel do que eu tenho em dívidas... e isso é muito);
3- Que quando Tim Burton criou "Jack", ele lia uma revista dos X-Men;
4- Que uma editora que faz o que faz com o Aranha, é definitivamente capaz de tudo.
5- Que Wolverine não é Deus, Wolverine é o Deus de Deus.
6- Que preciso parar de tripudiar a DC, ainda não comecei, mas a Marvel me dá muitos motivos para não abandoná-la jamais.
7- Que entre os poderes de Wolverine está o de se transformar em Chuck Norris ou Capitão Nascimento.

Vejam a sequência de imagens e riam e compreendam o porquê da postagem:





Para quem nunca assistiu desenho animado, nunca teve filhos e vive em uma bolha, sem acesso a internet: Wolverine é o personagem criado pela Marvel, um mutante com poderes ao menos em sua origem focados em seu fator de cura e na sua selvageria lado hoje em dia esquecido, mas além de "super-auto-cura", ele também fareja, se comunicava em parte com outros caçadores e talz, numa empatia bem forte até e mal explorada. Seu nome é Logan e ele é canadense, juntou-se aos X-Men após fugir do programa de super-soldado do Canadá, o Arma-X, e desde então evoluiu de um assassino por prazer, para um assassino que mata por uma boa causa.

Peguei essa nova pérola dos quadrinhos em: Melhores do Mundo

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Você sabe quem você é no filme Tropa de Elite?

Eu sei...











Teste: http://www.paraquedismo.org/tropadeelite

Deu de primeira, não sei se comemoro ou se começo a tomar tranqüilizantes. =p

Dragus, Você Bebeu? - Edição 009.

Iniciado o processo de mudança de pele, as coisas começaram a se ajeitar na comic...

Inaugurando uma seção de cartas, onde comecei a responder perguntas dos fãs mais exaltados... Que eram aproximadamente uns 0000000000000000000000000 fãs.

Dragus, você Bebeu? - #009

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 008.

Essa é a comic que deu origem a minha cor, digamos, simpática.

Dragus, você Bebeu? - #008

Essa é a republicação da comic que deu origem a meu tom de pele saudável e másculo. =p

E esse post marca o início da divulgação do blog, pois até então não tinha uma idéia exata dele em si, precisava amadurecer tanto sua concepção quanto se realmente o colocaria em prática ou não.

Optei por colocá-lo em prática. =p

Sejam bem vindos, os que nunca vieram aqui. \o/

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 007.

Uma das minhas vergonhas... =p

Dragus, você Bebeu? - #007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 006.

Sem muito que comentar... =p

Dragus, você Bebeu? - #006

Dragus, Você Bebeu? - Edição 005½

É agora, completamente nu... E sem vergonha.

As comics "meio" eram um paralelo entre momentos de minha vida, e nessa época eu andava muito com otakus, e otakus tinham tesão nessas personagens. Se nunca assistiu nenhum episódio de Sailor Moon, não assista, você pode querer tirar minha cor rosa da pele e me deixar roxo de tanto apanhar. =p

Também eram tiras mais curtas e em um formato diferenciado. =D

Dragus, você Bebeu? - #005½


Ainda hoje, começo a divulgar o blog... Ou não. =p

domingo, 30 de setembro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 005.

Dando início a origem de uma de minhas maiores vergonhas... =p

Dragus, você Bebeu? - #005

sábado, 29 de setembro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 004.

Tudo de ruim acontece com Dragus? Não, você ainda não viu nada... Se algo estava ruim, agora vai ficar ainda pior.

Vejam o que acontece com Dragus nessa comic. =P

Dragus, você Bebeu? - #004

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 003.

Aos poucos a aventura se delineia, apesar de um início sem idéias. E participações especias, principalmente para a época, surgem.

Em breve, a origem do Dragão Rosa. =p

Dragus, você Bebeu? - #003

BlogBlogs.Com.Br