Google
 

domingo, 11 de novembro de 2007

TVs a cabo não poderão cobrar pelos pontos extras.



Ainda não é realidade, apesar de em diversos estados brasileiros já haver por parte da justiça um entendimento de que quando contratamos uma empresa de televisão a cabo (e até mesmo uma internet banda larga) não pagamos pelo decodificador, mas pelo sinal, e portanto, a cobrança por seu uso em outros cômodos é direito do consumidor e não do jeito que é praticado pelas operadoras.

E a situação se tornou tão clara e transparente que a Anatel vai regulamentar e oficializar esse direito, de modo a desafogar a justiça dos processos que a cada dia surgem em cima das operadoras, e dar aos usuários de televisão a Cabo maior poder de compra e decisório. Obviamente na prática vamos continuar reféns dos atendentes de telemarketing que somente servem para duas coisas:
1- Vender.
2- Testar a paciência tanto de quem liga quanto de quem atende.

Problemas? Agentes de tleemarketing NUNCA resolvem. Quem resolve mesmo é a intimação do PROCON (e nem adianta ameaçar no telefone, pois eles são treinados para ignorar isso, afinal de contas, todos os dias escutam a mesma ameaça...) e não gritar, espernear e xingar o funcionário. Ele não resolve não é apenas por má vontade, é porque não podem resolver mesmo. E não podem resolver nem quando podem.

De qualquer jeito, voltando ao foco, o importante é saber que provavelmente (digo isso pois só acredito depois de publicado) uma das coisas mais óbvias dentro da televisão a cabo vai ter uma legislação que atenda a realidade e não algo como é hoje em dia onde a não ser que processe sua operadora, você pode pagar multas exorbitantes e até ser processado por elas sob a alegação de estar fazendo gato de tv por assinatura em casa.

Ah, sim, quem não obedecer essa norma e insistir em cobrar taxas, além das de instalação, pagará multa. A única coisa ruim é que prevejo que o aluguel dos decodificadores ficará mais caro a partir daí, pois as operadoras vão ter que tirar esse dinheiro de algum lugar e no final das contas vai continuar sendo necessário entrar com processo para liberar o sinal ou para poder se comprar decodificadores particulares. =/

Em tempo: A NET aqui no Rio de Janeiro está criando problemas com seus clientes modificando o sistema de sinal sem aviso e bloqueando canais - o da Globo NEWS, conforme aconteceu comigo. - sob algum motivo obscuro. Quando liga-se para providenciar esclarecimentos a respeito e solicitar o reparo, somos informados que somente trocando de pacote (ou seja, pagando mais caro) o problema pode ser resolvido. Mais um abuso da NET (ou seria melhor dizer, da Globo?) em cima dos assinantes. Como a quantidade de empresas de televisão por assinatura afunilou com a junção da DirecTV e da Sky, agora com menos concorrentes os abusos aumentam.

Ainda bem que existe a internet e não precisamos mais depender dessas empresas para assistir seriados e programas favoritos... =D

Fonte: INFO Online




Antes de concluir, uma explicação sobre minha ausência prolongada: formatei o pc no início da semana.

Por causa de um vírus ou algo do tipo, que não foi identificado pelo anti vírus e uma combinação entre Windows com problema por causa da fonte defeituosa do computador, acabei passando a semana inteira dedicado a conseguir manter meu computador funcionando por mais de cinco horas.

Consegui.

Lembrando, que por motivos de segurança não acesso o blogger (ou mesmo qualquer coisa do Google) em cyber-cafés ou coisas do gênero.

Voltando a rotina... Uma notícia boa para quem curte assistir séries em casa, e em QUALQUER LUGAR de sua casa sem ter que ficar migrando com o seu decodificador a cada vez que quer assistir seu programa em um cômodo diferente (sem ter que pagar por isso)...

4 comentários:

Everaldo Ygor disse...

Olá! valeu pela visita no Outras Andanças...
E como sempre o consumidor que é assinante, sempre sendo prejudicado...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Felipe Bastos disse...

Me lembro quando assinei Net pela primeira vez,fiquei todo faceiro e tal,altos canais,passou um tempo,não podia mais manter a net,pois tinha que dar prioridade outras coisas,peguei e cancelei,achando que ia ficar com aparelhinho,que nada,vieram e pegaram meu aparelho.

Mas tarde fui descobrir porque eles recolhiam os aparelhos,era facil demais fazer gato de net,todo mundo aqui perto tinha gato.Dae pensei "È foda,eguinho não sabe aproveitar as coisas"

Apesar de achar que todo mundo deveria ter a oportunidade de ter uma tv a cabo por um preço acessivel,sou contra Gatos =)

abraço .

Pk Ninguém disse...

Nessa queda de braço, o consumidor sempre sairá perdendo.

Arthurius Maximus disse...

A grande verdade é que é uma sacanagem cobrar pelo ponto extra. é o mesmo serviço. É mais ou menos como a banda larga precisar de provedor. Nada mais que uma invenção de FHC na época das privatizações para favorecer as empresas em detrimento do povo. A desculpa foi "tornar mais atraente". Por que nos EUA e Europa é muito mais barato do que aqui e ainda sim os serviços são atraentes lá? Pura desculpa furada.

BlogBlogs.Com.Br