Google
 

domingo, 29 de junho de 2008

[Notícia] Diablo III: Não mais apenas boato.



A quem assim como eu é fã do jogo da Blizard, Diablo, e até hoje joga esporadicamente alguma das duas versões anteriores, é bom preparar o coração e, principalmente, o bolso.

Esses dias foi lançado ainda que de forma "tímida" o site oficial do jogo Diablo III (ou Diablo 3) e eu já tive o prazer de assistir os dois vídeos oficiais. O primeiro vídeo é o trailer do jogo (uma moda atualmente), muito bonito e com a certeza da aparição de personagens clássicos, dando continuidade a história.

Essa é a sinopse (que traduzi do site oficial):


Se passaram duas décadas desde a última vez que as criaturas infernais Diablo, Mefisto e Baal atravessaram o mundo do Santuario, espalhando morte e desolação com o propósito de levar a humanidade a uma cruel escravidão demoníaca. No entanto, a memória daqueles que lutaram face a face contra os exércitos do mal se esvai lentamente e as feridas da alma se escurecem.

Quando Deckard Caín retorna das ruínas da Catedral de Tristán, procurando por sinais do despertar do mal, um cometa caí vindo dos céus e acerta o mesmo lugar por onde Diablo penetrou no mundo. O comete carrega consigo um obscuro preságio, e anuncia a todos os heróis do Santuário que é chegada a hora de defender o mundo dos mortais diante dos dos poderes que emanam dos Infernos Ardentes e agora também contra os anjos caídos do Céu.



Esse é o pano de fundo da nova aventura de Diablo III, e uma boa notícia que já está na introdução é a permanência de Deckard Cain e a certeza que o Bárbaro continua sendo o mesmo (como se mostra durante uma das cenas do trailer de Gameplay), mas envelhecido e muito mais, digamos, respeitoso que antes. E uma classe nova, que mistura de certa forma o Necromante e o Druida, personagens da versão anterior, chamada de Médico-Bruxo (o que acredito que poderia traduzir como Shaman, no caso).

Esse jogo, como era de se esperar, será em 3D, mas mantendo o tradicional ângulo de visão, mas com uma apurada sensível nos gráficos, o que pode significar que os mais fanáticos por Diablo poderão ter a certeza que precisarão dar uma "tunada" em seus computadores para conseguir lidar com toda a beleza do jogo.

Além disso o modo multiplayer, que antes já era divertido, anunciaram uma melhora óbvia e com um foco ainda maior no modo cooperativo. Se Diablo II já era divertido no multiplayer (eu e meu companheiro de blog, PK Ninguém, lembramos disso), imaginem agora em que o mote de quase todo jogo é ter um modo online.

E quando você, por si só, assistir o trailer, se gostar de Diablo como eu gosto vai provavelmente dormir ansioso... Vejam os dois vídeos, primeiro o trailer oficial e depois o vídeo de jogo. Detalhe: o gameplay tem apenas vinte minutos de jogo (claro em modo de teste, ou seja, personagens absurdamente poderosos), mas tem coisas e detalhes que é melhor serem vistos por si só do que simplesmente lidos (e não vou entregá-los).

A qualidade deles não se compara a do site oficial, mas por enquanto o site oficial está muito lento pra carregar, logo, trouxe uma opção em You Tube para que não fiquem de fora. =)

Ei-los:

Diablo III - Cinematic Trailer


Diablo III - Gameplay Trailer


Infelizmente não existe data de estréia, mas me arrisco a dizer que deve acontecer (a divulgação ou a própria) até o Natal desse ano (2008) ou algum evento grande ligado a jogos (provavelmente em época das férias do hemisfério norte, quando se vende mais jogos)... Até lá aproveitem para melhorar suas máquinas.

Eu, por sinal, terei que comprar outra, pois aqui em casa não sou a única pessoa que adora esse jogo.

Minha esposa também curte Diablo, e amou os dois vídeos, para meu "azar"...

O link do site é esse:


Por sinal, todas as imagens desse artigo foram retiradas de lá.

4 comentários:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Não sou fã deste tipo de jogo (gosto daqueles do super nintendo...rs), mas devo confessar que os gráficos são perfeitos. Vi os vídeos que vc postou, parece interessante para quem gosta.

breno disse...

Já joguei diablo mas o jogo não me foi interessante, prefiro tomb raider, aliais o unico que jogo e pretendo jogar hit man!

Persio disse...

muito legal o teu blog! abs, PP

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Faz tempo que não aporto por aqui...
J´fui um jogador de Diablo, hoje não mais, preciso retornar ao console... Realmente um ótimo jogo!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br