Google
 

domingo, 30 de setembro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 005.

Dando início a origem de uma de minhas maiores vergonhas... =p

Dragus, você Bebeu? - #005

sábado, 29 de setembro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 004.

Tudo de ruim acontece com Dragus? Não, você ainda não viu nada... Se algo estava ruim, agora vai ficar ainda pior.

Vejam o que acontece com Dragus nessa comic. =P

Dragus, você Bebeu? - #004

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 003.

Aos poucos a aventura se delineia, apesar de um início sem idéias. E participações especias, principalmente para a época, surgem.

Em breve, a origem do Dragão Rosa. =p

Dragus, você Bebeu? - #003

Membro da produção de "Batman, The Dark Knight" morre durante filmagens...


É... =(

Infelizmente durante as filmagens de um trecho do filme envolvendo o Bat-Mobile, o produtor/técnico de efeitos especiais bateu com a 4x4 que pilotava em uma árvore e entrou para a triste estatística de pessoas que dão a vida em grandes produções de Hollywood.

Até o momento não li a respeito de seu nome, mas assim que tiver informações, atualizo essa triste notícia.

O incidente aconteceu na Inglaterra, em Chertsey, uma cidade em Surrey, um dos países onde a continuação de "Batman Begins" está sendo filmada.

A polícia local ainda investiga as causas do acidente, se foi falha nos freios, imprudência ou qualquer outro erro possível, para evitar - obviamente - incidentes no futuro.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"O Ano em que..." será nosso concorrente ao Oscar.

Contrariando uma série de espectativas e uma pressão absurda tanto por parte da mídia quanto de uma parcela significativa da população em geral, o filme "O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias", de direção de Cao Hamburger, será quem representará o pais pela disputa de uma das acirradas (e já nem tanto qualificadas) estatuetas do Oscar.

O filme, com uma enorme mão da poderosa Globo (que ao contrário do que divulgou, ela apenas CO-produziu o filme, isso é bem diferente de PRODUZIR), conta a história em dois paralelos.

Em um deles está o jovem Mauro, de 12 anos, que em 1970 está mais preocupado com o resultado da copa, e em torcer, do que com a situação política. Do outro lado estão seus pais, engajados pela luta contra a ditadura e que são o motivo óbvio do trecho do título "... meus pais saíram de férias". Os pais então deixam o menino com o avô, mas algo acontece com o avô e então o menino passa a ser cuidado por um vizinho de seu avô, um judeu solitário chamado Shlomo, funcionário da sinagoga próxima para o local onde Mauro vai. Daí então acontece toda aquela troca de experiências e amadurecimento mútuo que ocorre em todo filme do gênero, ou seja, se você gostou de "A Vida É Bela" ou de filmes com uma pessoa amarga que fica doce por causa de crianças, vai gostar desse. E pra não variar, coloca como pano de fundo a ditadura militar.

Existe uma diferença entre CO-produzir e PRODUZIR,
o site do filme é bem claro quanto a isso.

Apesar dos protestos que podem surgir em detrimento do filme mais falado do ano (e porque não dizer, pirateado?), a verdade é que a escolha foi correta em meu ponto de vista. Não questiono qual filme é melhor ou pior, pios apesar de ambos os filmes tratarem da violência (em épocas e formas diferentes), ainda assim são histórias completamente diferentes. "Tropa de Elite" é um filme que trata da violência do Rio de Janeiro e do cotidiano da guerra entre os policiais honestos contra tudo e todos. Já "O Ano em..." trata de assuntos que os acadêmicos do Oscar gostam mais de ver, que é a convivência entre jovens e mais velhos em períodos conturbados. Não foi com um filme nessa temática que vimos Central do Brasil perder (apesar de particularmente considerar "A Vida É Bela" melhor) o Oscar? Tentemos então fazer o jogo deles.

Agora nosso filme segue na disputa pela estatueta, e agora vai tentar ser uma das cinco melhores produções estrangeiras para então, finalmente, poder concorrer a ser premiado com a Estatueta. Até então somente podemos ter apreensão (pra quem torce para termos um filme brasileiro na cerimônia), desdém (pra quem não engoliu bem a indicação) ou indiferença (para quem não se importa com essas coisas) sobre quem irá concorrer conosco ou se iremos ao menos concorrer.

O resultado sairá no dia 22 de Janeiro de 2008, e a festa do Oscar, e a premiação, acontece no dia 24 de fevereiro.


Dessa vez não deu pro Cap. Nascimento levar o prêmio... Mas é ele só colocar na conta do papa e seguir em frente pra próxima missão... =D

* Mesmo assim gostaria muito de ter visto Tropa de Elite disputando o Oscar... =/
** Tropa de elite ainda pode concorrer em 2009 se os americanos considerarem o filme digno da indicação... O que acho difícil, pois para eles nosso filme é apenas "mais um" filme policial. =p

terça-feira, 25 de setembro de 2007

[EUA][SPOILER] Final da Saga do Homem-Aranha, "One More Day"

Para quem acompanha as aventuras de Peter Parker ou começou a acompanhar as aventuras do amigão da vizinhança, parece que os últimos vinte anos não foram muito favoráveis ao aracnídeo mais famoso da terra.

Depois de amargar anos de reclusão vivendo como o nerd excluído Peter Parker, que nas horas vagas era o Homem-Aranha. Ter que ver seu primeiro grande amor, Gwen Stacy morrer por causa dos planos maquivélicos de Norman Osborn. Ter que passar por uma mal fadada Saga do Clone (a segunda, óbvio, que deu origem e fim ao Ben Reilly). Passar uma lua de mel de histórias durante a fase Todd McFarlene (que a meu ver, é a melhor de todas, mesmo com alguns baixos estranhos), apenas uma coisa se salvava na vida de nosso herói, a única vitória que ele teve: traçar a modelo Mary Jane.

Mas como diria aquele bloco ridículo do Zorra Total... "Isso não te pertence mais", e agora no final da saga One More Day parece que o casamento de Peter Parker e Mary Jane vai pro buraco infinito do "buraco de continuidade". Com a Tia May com um pé na cova (novamente), ele é forçado a decidir o que ele prefere através do uso de métodos místicos (sempre é culpa da magia, quando não são eventos cósmicos que destroem tudo... só pra servir de desculpa aos roteristas fazerem o que bem entender).

E para que a vida de sua Tia May seja salva, Peter Parker deverá escolher entre a vida de sua queria tia ou seu casamento de anos com a Mary Jane...


Adivinha o que Joe Quesada, ops, o Peter Parker escolheu?

Com isso, no final da saga veremos o casamento de Peter Parker sendo apagado da continuidade da Marvel, dessa forma ele nunca a conheceu e continuou sendo o mesmo Peter Parker de sempre e a Marvel ganha uma enorme bananosa para resolver, com sabor de Quesada. Se o Aranha nunca casou com a Mary Jane ele nunca teve problemas com o uniforme negro (não me refiro a tirá-lo do corpo, mas o trauma que a Mary Jane sofreu com o primeiro ataque de Venon, para quem não lembra), logo, o Homem-Aranha nunca deixou de usar o uniforme negro. Isso para não citar a própria revelação de quem ele era em Civil War, dado que a opinião de Mary Jane contou e muito para que ele se revelasse.

E se Joe Quesada queria tanto assim acabar com o casamento porque não fez uma coisa mais simples?

Por que simplesmente não a matou? Ele não tinha se revelado? Que custaria a ele introduzir algum vilão meia-boca que cansado de ser humilhado pelo Aranha decide se vingar a altura? Nem precisa ser vilão, pode ser até algum fotógrafo que perdeu anos e empregos porque não conseguia os furos que o Peter Parker dava (no mesmo padrão Eddie Brock) e decidiu se vingar dele? Seria bem mais convincente e menos idiota do que desculpas místicas ou cósmicas...

Bem, de qualquer jeito ainda não existe nada confirmado e até que seja publicada a última parte da saga, o que noticiei é apenas suposição.

Espero, e muitos esperam, que seja apenas suposição, mas como se trata da Marvel... E sei muito bem do que a Casa das Idéias é capaz. =/

Heroes Estréia na Rede Record.


Depois de muitos adiamentos e uma perda significativa dos fãs que não dispõe de televisão a cabo (como esse Dragão Rosa) no que diz respeito a esperança em assistir o seriado em português, finalmente esse fenômeno da audiência tanto televisiva quanto online (praticamente todos que curtem esse assunto e possuem banda larga assistiram os episódios antes de passar no Brasil, e depois assistiram novamente) estréia no Brasil.

A Rede Record, que outrora passou com responsabilidade o Seriado Arquivo X (para quem se lembra, antes do seriado cair em desgraça, a Rede Record foi religiosa como se não fosse em passá-lo sempre de forma no mínimo criteriosa e fiel a temporada). Agora ela vai passar Heroes.

Para alívio das pessoas em geral o nome não foi traduzido (provavelmente seria algo como "As Aventuras dos Super-Heróis" ou "Liga de Heróis", como costumam traduzir os nomes aqui) o que significa que podemos continuar chamando Heroes de Heroes sem a necessidade de colocar os dois nomes sempre que nos referirmos a série.

O primeiro episódio de Heroes passou domingo passado, as nove horas da noite no horário de Brasília e será semanal mesmo. Haviam boatos até de que seria diário, mas na verdade foi confusão porque recentemente a Rede Record também estreou uma novela onde as pessoas possuem super-poderes.

Agora, se você sempre quis assistir Heroes, não tem computador, não tem banda larga, não tinha vontade de baixar, não tinha no seu camelô mais próximo vendendo a cópia ilegal, nunca teve interesse de assistir legendado, não tem dinheiro para comprar o box de Heroes nas lojas ou foi daqueles que resistiu a curiosidade para assistir a versão dublada, sua hora chegou. Lembrando que como Heroes é uma série com tons de novela, legado que começou com Lost, se perder um episódio terá que ler muito ou esperar muito para compreender o que se passou entre um episódio e outro.

Como trata-se de uma versão brasileira, obviamente a série sofreu cortes para se adequar ao nosso modelo de propaganda, e conseqüentemente fãs mais xiitas vão chiar e muito ao assistir. Sem contar alguns pequenos erros de dublagem, mas nada que não se resolva com o tempo e com o aperfeiçoamento da equipe responsável.

O suporte da série para sua versão tupiniquim está muito bem feito, e bem informativo. Se perdeu o primeiro episódio, passe lá e confira o resumo do primeiro e delicie-se então com esse drama muito bem elaborado envolvendo pessoas que não são que nem ou você. =p

Para quem não conhece (foi abduzido também), uma sinopse da série:
Algumas pessoas nascem para serem extraordinárias. No mundo todo, mulheres e homens diferentes, desconectos e incomuns, descobrem que possuem habilidades que vão além da capacidade humana. Um homem que voa, o outro que consegue parar o tempo, há também o que ouve os pensamentos e o que atravessa paredes. A garota indestrutível, a mulher que tem dupla identidade e um artista que prevê o futuro.

Todos eles fazem parte de um grupo de humanos que evoluiu geneticamente, desenvolvendo fantásticos poderes. Quando esses estranhos aceitam suas anomalias, percebem que têm que usá-las para um bem maior: a preservação e salvação da espécie humana e do planeta Terra. Porém, há alguns deles que decidem não usar seus poderes para o bem, como o caso do serial killer, que matando os heróis, pode absorver as habilidades da vítima.

O público descobre a existência de cada um deles ao mesmo tempo que eles mesmos estão se descobrindo. Heroes é uma série dramática, de gênero supernatural e ficção ciêntífica.

Site do Programa, na Rede Record: Clique aqui.

sábado, 22 de setembro de 2007

DVD e HD-DVD dos Transformers, sai dia 16 de Outubro.

...Obviamente que nos Estados Unidos.


Se você curtiu o filme baseado num dos desenhos animados de maior sucesso da década de 80, pode preparar seu bolso... Ainda mais se tiver cartão de crédito internacional. =D

Logo após o dia das crianças (no Brasil), sairá para os habitantes da terra do Tio Sam a versão tanto em DVD quanto em HD-DVD de Transformers. Obviamente, para a alegria do colecionador, será lançada uma versão especial do material, contendo muitos e muitos extras, para aqueles que não estão satisfeitos em assistir o filme, querem se sentir parte dele.

Até o momento não li em nenhum lugar que será lançado uma versão do filme em Blue-Ray, então, se você tem um PlayStation3, vai ter que aguardar mais um pouco para assistir esse filme (a não ser que você consiga montar seu próprio filme... mas nem se compara ao gosto de ter o original). =(

A versão, em DVD, tradicional, que provavelmente será distribuída para locadoras ou pessoas como eu, que não curtem extras e os custos extras, contem apenas o filme e virá com as seguintes características:
Formato de tela: Widescreen / 16:9, adequado para televisões no formato e compartíveis.
Audio: Dolby Digital
Idiomas: Inglês 5.1, Francês 5.1 e Espanhol 5.1, todos Surround;
Legendas: Inglês, Francês e Espanhol.
Tempo total do DVD: 143 minutos.
(não vi até o momento o formato FullScreen - televisões antigas - listado, o que não quer dizer que a versão tupiniquim não possa ter, mas do jeito que as coisas vão indo, creio que não)

Se optar pela versão especial, para colecionadores, fãs e pessoas com dinheiro, leva de bônus os comentários de Michael Bay no disco 1, e no disco 2 leva as seguintes belezas (no idioma original):

Our World

The Story Sparks - Steven Spielberg discusses his love for the franchise and early concept art for the film. Explores how the writers adapted the cartoon into a live-action movie and why Michael Bay is the perfect director for the film.
Huma
n Allies - A look at how the actors were selected and their experiences on the set.
I Fight Giant Robots - An exploration of the military training that
Josh Duhamel and Tyrese Gibson underwent for their roles and the various stunts that the actors were asked to perform.
Battleground - A piece on the senior officials from the Department of Defense and Air Force who consulted on the film to give it authenticity and the key locations that the U.S. government provided access to.

- Their War

Rise of the Robots - Explores the interaction between Hasbro designers and Michael Bay to bring the toy line roaring to life.
Autobots Roll Out - Michael Bay discusses working with Chevy and its designers and the modifications that were made to the cars seen in the film.
Decepticons
Strike - The film's military advisors discuss the “toys” they allowed the production to borrow: F-22 Raptors, Ospreys and A-10 Warthogs.
Inside the AllSpark - ILM's digital artists discuss the challenges of bringing the Transformers to life.

- More Than Meets The Eye

From Script to Sand: The Skorponok Desert Attack - An in-depth look at the making of this particularly epic and challenging scene from initial storyboarding through production and visual effects.
Concepts - Early sketch concepts of the robots.
Trailers


Agora, o mais legal é a versão em HD-DVD, onde se você for uma pessoa abastada e já tiver como comprar, já levará logo de lambuja a legenda em português. Infelizmente não possui a dublagem, para aqueles que gostam, mas se você não se importa com esse "detalhe" (para quem não tem como ler legendas, paciência ou não entende inglês, faz MUITA diferença).

Vejam o que vem nessa versão:
HD DVD
- resolução de 1080, High Definition
- Audio: Inglês, Francês e Espanhol, todos Dolby Digital Plus.
- Legendas: Inglês, Inglês SDH+, Francês, Espanhol e Português (Brasil)

Obviamente, o formato e o tamanho de discos HD-DVD permitem muito mais, e além das características em alta resolução apresentadas, também terá (em inglês)...

Disc 1:

Transformers H.U.D. (Heads Up Display) - In this mode, viewers can access running text-based behind-the-scenes background information on the production during the feature. Users can also watch relevant picture-in-picture b-roll and video with Bay, Spielberg and other filmmakers during select sequences.

Transformers Intelligence Mode web-enabled features consist of:

- Transformation Mode
- Health Meter
- Weapon Mode
- Robot Bio
- In S
cene Indicator
- Text Ticker
- GPS

Disc 2:

Transformers Tech Inspector - Gives viewers an unprecedented look at the Transformers robots through the exquisitely detailed models created by ILM artists. Users can zoom in on each detail for a closer examination and pause and change the rotation of the models.


Mesmo que não tenha tido paciência de ler o que está em inglês, dá para se ter uma idéia muito boa do quão está sendo investido na nova mídia, o HD-DVD, e do que se pode fazer. Basicamente se faz aquilo que o DVD se propunha a fazer, pois quem se lembra das promessas do DVD onde se dizia que você poderia ver as cenas de outros ângulos, de outras maneiras, e quando se viu na prática que isso não acontecia? Os DVDs até tinham a função, mas servia mais de enfeite do que na prática. Nunca vi um DVD que use a função "ângulo"... Se souberem de algum, me indiquem que comprarei só pra ver ela em uso.

Enfim, comparando ambos os lançamentos, tive mais vontade de adqüirir um HD-DVD player. Mas por enquanto não entro nessa. Não sei qual das mídias vai prevalecer, se o HD-DVD ou o Blue-Ray (para quem não sabe, lá fora existe uma guerra acirrada para definir o sucessor do DVD). Mas a versão em DVD promete ser também muito boa, e quando chegar no Brasil provavelmente vou adqüirir minha cópia desse filme.

Sem você não viu (provavelmente porque foi abduzido na época), segue uma sinopse bem resumida:
Durante séculos, duas raças alienígenas robóticas — os Autobots e os Decepticons — estiveram em guerra, colocando em risco o destino do Universo. Quando a batalha finalmente alcança a Terra, só o que separa os perversos Decepticons do poder total é uma pista guardada pelo adolescente Sam Witwicky (Shia LaBeouf), cujas preocupações, até o momento, estavam relacionadas apenas aos amigos, carros, escola e garotas. Antes que consigam entender o que está acontecendo, Sam e sua amiga Mikaela (Megan Fox) se vêem bem no meio do confronto dos robôs gigantes. E, depois de conhecerem os Autobots, compreendem o verdadeiro motivo: o garoto guarda consigo a chave de um segredo que pode ser a única chance de sobrevivência da humanidade. A partir daí, ele vai descobrir o verdadeiro sentido do lema da sua família: “Sem sacrifício, não há vitória”.

Retirada de: Yahoo! - Cinema
Em off: Evidentemente que lá pro dia 16 mesmo já deve ter disponível a versão ripada do filme para download via Torrent ou eMule e até o final de outubro algum site de legendas deve ter vários para download

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dragus, Você Bebeu? - Edição 002.

Dando continuidade a repostagem de minhas velhas comics... Do início até uma nova era. =D

Dragus, você Bebeu? - #002

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Política de Privacidade.

Esse blog está abrigado dentro do sistema Blogger e utiliza material que pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas.


Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.

Estes, que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados).

O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador informando aonde esses são armazenados.

Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e até para impedir a instalação no disco rígido, no entanto as informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador não sendo de nossa obrigação colocar as tais.
O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios em nosso site.

Em alguns momentos, através de um sistema chamado DART, o Google pode exibir anúncios para seus usuários com base nas visitas feitas ao meusite e a outros sites da internet.
Você pode desativar o cookie DART visitando a política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google, simplesmente clicando nesse link (em inglês ainda).

Volte a programação normal clicando aqui ou selecionando o assunto nos menus.

Atualizada em 06/04/09

Milo Manara, um gênio da arte erótica?

Milo Manara nasceu em Luson, na Itália. Gênio compreendido por muitos, mas na verdade é visto por uma parcela considerável como responsável por muitas e muitas horas no banheiro.


Detentor de um traço sem igual, principalmente quando dedica-se a desenhar mulheres, muitas vezes seu traço acaba colocando de lado as histórias que narra e as críticas que existem inerentes a sociedade.

Apenas quem leu, com as duas mãos, o material de Manara pode perceber o quanto ele é politizado em relação ao trato dos seres humanos, e isso até mesmo usando do sexo como forma de transmitir sua mensagem de um modo quase que subliminar. Em diversas de suas histórias você excita-se com as imagens expostas nos quadrinhos, mas ao ler com afinco o que acontece, sente-se envergonhado de sentir prazer, ou orgulhoso - tudo depende de seu valor moral.

Uma de suas obras que tive o prazer de ler foi Borgia, que trata de uma época obscura tanto para a Igreja Católica quanto para qualquer outra autoridade da época ou mesmo para alguns determinados professores de história que costumam romantizar as coisas.

Com o tradicional erotismo em sua arte e a colaboração de Jodorowsky, Milo Manara expõe de modo nada sutil as sujeiras que existiam na Igreja Católica da época. Tudo isso em torno da família Borgia e o esforço de Rodrigo Borgia para se tornar Papa a qualquer custo, seja ele moral, financeiro ou a custa da vida de fiéis.

É uma história dividida em partes, e as duas primeiras já foram lançadas no Brasil pela Editora Conrad, estando a venda na loja da editora ou em livrarias especializadas. Outras obras do mestre também foram lançadas por aqui, mas destaco essa em particular pelo conteúdo forte e história completamente amoral, onde o traço Milo Manara se mistura com perfeição a toda a podridão da decadente nobreza, e pra quem tem um senso erótico sádico, vira um prato cheio.

Obviamente existem outras obras do autor, traduzidas ou não, mas enfoquei apenas essa para dar o tom do post, que não é simplesmente fazer mais uma postagem como tantas outras que existem puxando literalmente o saco do autor/artista, não é esse meu objetivo, mas sim levantar uma questão:

Se ele não fosse adepto da arte erótica, seria ainda assim um gênio?


Sério, vejo uma série de artistas tanto nacionais quanto internacionais que desenham tão bem ou melhor que ele (considerando que falo de gosto pessoal, e como cu, cada um tem o seu e faz dele o que quiser) mas nenhum deles possui sua fileira de idolatria. Seria ele importante somente pelas masturbações que proporcionou aos outros ou pela maneira como fez a masturbação se tornar algo sujo quando se lê seu material junto com as figuras? Ou simplesmente pelo argumento em si?

Ficam os questionamentos...

A Farra na Bienal.

Se você mora no Rio de Janeiro, tem tempo, oportunidade, dinheiro para gastar e tem um monte de revistas faltando um pequeno pedaço para completar sua coleção, prepare seus bolsos.

Passeando pelas comunidades do Orkut vi que a Bienal esse ano está sendo bem, digamos, feliz no quesito "sebo".

Os estandes da editora Panini e da Devir estão fazendo queima de estoque de Gibis, além, óbvio de expor os lançamentos tanto do Brasil quanto da fonte, os EUA. Graças ao aquecimento que o mercado de quadrinhos sofreu desde que a Abril abandonou os direitos sobre publicações de Heróis (para quem não lembra, ou não participou dessa fase, a Ed. Abril era detentora de quase tudo relativo a quadrinhos nos anos 90, e não foram anos felizes...), agora podemos ver uma série de belos encadernados disponíveis a todos os gostos e bolsos.

Para quem compra quadrinhos ocasionalmente, e não curte comprar edições mensais, é hora de começar a pensar em arrumar espaço no seu armário.

Estarei na Bienal do Livro aqui do Rio de Janeiro no dia 22, acompanhado do PK (blogueiro do Pensamentos Equivocados) e mesmo sem um tostão no bolso planejo ao menos sair de lá com o encadernado de Supremos ou de alguma saga da DC que me agrade a vista e o cartão de crédito... Afinal de contas, meu aniversário vêm aí e não quero passar em branco. =p

Maiores informações, como localização dos stands, quais as editoras participantes e o mais importante, como chegar ao Rio Centro, podem ser obtidas através do site do evento que é:

http://www.bienaldolivro.com.br/

Claro, não poderia fechar esse post sem dar a dica do Dragus: se você mora próximo do metrô ou pelo menos de uma de suas integrações, e, como eu, não tem carteira de estudante pra pagar a meia entrada do evento, existe uma promoção rolando que é interessante em diversos pontos.

O Metrô Rio e a Bienal colocaram a disposição de seus clientes/visitantes/freqüentadores uma integração Metrô x Rio Centro que parte do terminal Alvorada e deixa na porta do Evento.

Quanto custa? R$ 4,00.

E não para aí, você ainda tem o direito de pagar meia entrada para entrar no evento. Tudo bem que ele custa simplórios R$10,00 (se você considera dez reais pouco, óbvio), mas considerando outros fatores importantes:
1- É difícil chegar ao Rio Centro de ônibus.
2- Os ônibus que têm são absurdamente desconfortáveis.
3- A comodidade do Metrô não tem igual, ainda mais no quesito segurança.

Particularmente, com ou sem desconto de meia entrada, só de poder ir pro Evento de modo mais seguro e cômodo, eu prefiro mil vezes gastar R$ 8,00 na ida e volta, com todo o conforto e segurança mínimos, do que me arriscar em viajar pela cidade em ônibus precários que vão de "deus me livre" para "deus sabe onde" indo por "onde judas perdeu as botas e a carteira"...

Fica a dica.

Dragus, Você Bebeu? - Edição 001.

Era uma vez...

Há muito tempo atrás, em um portal chamado Casa dos Jogos...

Um dia seu atual administrador criou uma comic utilizando sprites redesenhados com base em personagens de videogame em 2d (tipo SuperNES, Mega Drive e outros mais antigos até).

O endereço do site é: http://www.nozehmaker.kit.net

Eu, Dragus, estava de muito bom humor e inspirado na obra de Captain_J_Sheridan, comecei a fazer minhas próprias comics, usando material criado pelo criador de jogos (e desenvolvedor de sprites de personagens) Godzilla acabei criando minha própria versão de quadrinhos utilizando esses recursos.

Mesmo eu tendo a capacidade de criar minhas próprias tiras, eu decidi que usaria as imagens feitas por Godzilla e Sheridan para satisfazer meu ego e não perder minha preguiça (a qual nunca perdi), daí em diante tudo fluiu muito bem, e eu tentava fazer histórias que enfocassem mais meu dia a dia, e não exatamente jogos ou o fórum da Casa dos Jogos, como acontecia e muito com as outras do site de quadrinhos.

Acabou que deu certo, e produzi uma tira de humor que fez um sucesso relativo e que acabei abandonando porque em determinado momento perdi o motivo de criação, no caso, eu sempre me baseava em situações onde eu me ferrava, e quando estava bem avançado na minha tira, me dei bem.

Acabei perdendo o principal estímulo para criar as tiras... Pelo menos até agora. Estou a fim de recolocar todas aqui, uma a uma, no ar, e depois retomar o projeto de onde parei e dar uma guinada nele, diminuindo a quantidade de quadros e partindo para algo mais ou menos engraçado... Ou não. =p

Sem enrolar, coloco aqui a primeira das comics de "Dragus, Você Bebeu?"... Basta clicar nelas para vê-las em um tamanho melhor e conseguir ler. =p


Dragus, você Bebeu? - #001

Iniciando um novo ciclo... Ou não.

Visando dar maior diversidade a minha própria falta do que fazer e procurando diversificar entre o que faço no Pensamentos Equivocados e tudo o mais, estou dando início a um novo projeto, esse envolvendo quadrinhos e críticas em cima do que rola tanto aqui dentro quanto o que rola lá fora.

Obviamente metendo o bedelho com o mesmo sarcasmo que se tornou minha marca registrada no Pensamentos Equivocados.

Que o novo blog comece com o pé direito, ou pelo menos indo de voadora nos quadrinhos...

BlogBlogs.Com.Br